Image Map

Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Misery - Louca Obsessão



Fui presenteado pela Camy com esse livro, eu não conhecia os livros do autor Stephen King, apenas assisti alguns filmes.

Mas como posso dizer, gostei muito, uma nova experiência literária pra mim. O modo como ele escreve, do jeito que relata os fatos, as cenas. Parece que podemos sentir a dor do protagonista.

O livro é sobre Paul Sheldon, um famoso escritor reconhecido pela sua série de best-sellers protagonizados por Misery. Terminado sua obra, ele decide escrever um novo manuscrito, ao finaliza-lo ele sai para comemorar, mas bebida, volante e nevasca não combinam, Paul derrapa e sofre um grave acidente. Porém ele é resgatado por uma enfermeira chamada Annie Wilkes.

Annie mora em um local afastado da cidade, é aposentada e fã numero um de Paul Sheldon e sua obra. Enquanto ela cuida dos ferimentos de Paul, dando-lhe medicamentos fortes para dor, ela adquire o ultimo livro de sua personagem favorita.

Mas Paul observa traços muito estranhos na personalidade de Annie e se torna carcereira dele, mantendo-o preso em sua casa. E com o desfecho do ultimo livro desperta nela seu lado mais sádico e psicótico, iniciando uma série de torturas e ameaças, forçando-o a reescrever com o final que ela considera mais adequado.

Agora Paul terá que usar sua mente brilhante para salvar a própria vida.

O livro prendeu a minha atenção, a cada capitulo eu desejava saber o que iria acontecer em seguida, pois Paul precisava dela, porém ao mesmo tempo a tensão era enorme por causa da mente psicopata de Annie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário