Image Map

Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Nostalgia: Jogos de Atari!

Boa tarde pessoas! Mas um post sobre coisas clássicas e nostálgicas, hoje vou falar um pouco sobre o meu primeiro vídeo game, ATARI 2600! Sim, eu tive um desses!
Bom, o Atari foi lançado em Outubro de 1977 nos EUA, ele continha um micro-processador de 1.19 Mhz e 8-bits, a memória RAM era de 128 bytes.
Um dos jogos que eu curtia era o Popeye, era muito bom, meu pai jogava comigo! muahahahaha' salvar a Olívia Palito era muito legal,outro jogo muito bom era Spider Man, eu passava horas na frente da Tv jogando esses dois, devia ter 4 anos por ai, meu pai que me ensinava a segurar o controle que eu mal conseguia!


O Atari com toda a certeza deu um caminho a ser seguido no mundo dos games,foi um marco importante na nossa história e que trás muitas saudades. Eu acho muito legal rever a trajetória, saber onde foi o começo, como era, e onde estamos agora, e como as coisas evoluíram, mesmo com os gráficos lindos e maravilhosos que temos hoje, Kinect, Live dentre outras coisas, nunca enjoaria e esqueceria dos mais antigos, que são muito bons por sinal. Espero que tenham gostado, e adioooooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário