Image Map

Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Leonhard Euler

   Nesta segunda-feira ( 15) o Google fez uma singela homenagem ao físico e matemático suíço Leonhard Euler. Este homem contribui muito para a matemática moderna.
   Seu pai,Paul Euler,ignorou as aptidões do filho para a matemática e o forçou a estudar Teologia e seguir uma carreira religiosa. Aos 14 anos ingressou na Universidade de Basileia e apenas dois anos depois recebeu o grau de Mestre em Filosofia ao dissertar uma comparação entre René Descartes e Isaac Newton.
   Foi aluno de Johann Bernoulli que o ajudou a convencer o pai de que seu lugar era como matemático e não como padre. Em 1726, com 19 anos, concluiu sua dissertação na propagação do som, no ano seguinte começou a competir na Academia de Paris e conquistou o prêmio anual por 12 vezes. 
   Este gênio das exatas produziu trabalhos sobre mecânica, cálculo de variações, teoria dos números e uma série de outros assuntos que ajudou a transformar a Matemática e também a física. Então a homenagem é mais do que merecida não acha? Afinal de contas o cara era extremamente inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário