Image Map

Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Resenha: Projeto Rosie

A história é narrada pelo Don Tillman, um professor de genética de 39 anos que cronograma toda a sua rotina com mínimos detalhes, nunca teve lá muita sorte com mulheres até que ele resolve desenvolver um tipo de questionário para achar a esposa perfeita, mas não vai ser tudo tão fácil quanto imaginava.
Ele conhece Rosie Jarman, uma mulher totalmente fora dos perfis estabelecidos por ele próprio, que fuma, é vegetariana e que não consegue de maneira alguma chegar no horário marcado. No decorrer do livro Don se vê num dilema entre suas regras e o modo de vida desregrado de Rosie.
Graeme Simsion consegue divertir seu leitor com um enredo romântico e ao mesmo tempo engraçado, combinando um pouco de improviso e impulso à vida pacata do protagonista.

Pelo fato do livro ser narrado por uma personagem masculina não fui com tanta fé de que iria me identificar mas acabei me surpreendendo com a personagem que acabou por me envolver rapidamente.Um livro que posso considerar como uma comédia romântica, na qual o começo pode se tornar um pouco tedioso para o leitor, entretanto se o mesmo possuir um pouco de paciência a história irá se desenrolar e o envolverá nas loucuras que Don e Rosie aprontam no decorrer do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário