Image Map

Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

6 dicas de livros para as férias

Quem ai aproveita as férias para se enterrar em livros? Erguam os seus lindos bracinhos porque as férias estão chegando com 6 dicas de livros para ler ou reler:
Primeira dica: O jovem Sherlock Holmes ( volumes 1 e 2).Para quem gosta de aventuras esses dois livros são ótimos. Andrew Lane conta a história da infância e adolescência do maior detetive de todos os tempos, que com apenas 14 anos já possui uma mente brilhante e uma vasta sede de aventuras.
Em Nuvem da Morte Sherlock descobre, caminhando pelo bosque, um cadáver de um homem, sua vida sofre uma mudança que passa da tranquilidade do campo ao submundo das docas londrinas para descobrir a causa dessa morte.
Em Parasita Vermelho o jovem descobre que o assassino mais famoso da época, que estaria supostamente morto, se esconde no interior da Inglaterra, no decorrer de suas investigações descobre que seu irmão pode estar mais envolvido com o assunto do que possa parecer, percebe que será necessário correr alguns riscos para descobrir a verdade por si mesmo.
Segunda Dica: Eldest. Na verdade essa dica vai para os mais adiantadinhos que já leram Eragon, para falar a verdade a Quadrilogia Herança inteira é ótima, porém o livro que mais gostei é o segundo ( Eldest) pois é neste volume que Eragon será treinado de fato para se tornar um Cavaleiro de Dragão.
Terceira Dica: Essa dica serve para mim também pois é o único livro do João Verde que eu ainda não li, ouvi muitas críticas ruins de " Cidades de Papel' dizendo que o livro é chato e que Quentin ( protagonista) não cativa o leitor, então se você já leu ele e gostou a ponto de reler nas férias diz ai para mim, porque eu realmente preciso de uma motivação para ler esse livro.
Quarta Dica: "Rebelião das Trevas: Os Seis Signos da Luz". Conta a história de um garoto chamado Will Stanton que na manhã de seu aniversário descobre que é imortal e além disso é o último dos Anciãos, homens e mulheres dotados de mágia com o dever de proteger o mundo contra as forças das trevas.
O garoto parte para uma jornada em busca dos seis signos capazes de fortalecer o poder da luz entretanto as trevas mandam um cavaleiro para caça-lo.
Quinta Dica: "Doctor Who: Shada". O livro é narrado em primeira e terceira pessoa,apresentando Skagra como vilão. No começo do livro o leitor é apresentado ao pensamento de Skagra de que se Deus não existe significa que há uma vaga disponível.
Quem se interessar neste livro pode esperar uma aventura intergaláctica com um enredo divertido e personagens inesquecíveis. Para aqueles que estão pensando que não vão entender absolutamente nada por nunca terem visto um episódio sequer do seriado, neste caso não se preocupem pois mesmo quem não acompanha a série pode ler o livro sem problemas.
Sexta Dica: " Charllote Street". O leitor é apresentado à história de Jason, que procura uma garota que esqueceu a camera em suas mãos enquanto ele a ajudava a pegar um taxi com todas as suas sacolas. Para ler esse livro é preciso ter uma pitada de paciência pois essa procura pela garota pode ser tornar monótona, entretando o legal da história é perceber o crescimento e a maturidade da personagem, como suas opiniões mudaram e como ele avalia suas próprias atitudes a partir disso, fazendo com o que o leitor compartilhe dessa experiência também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário