Image Map

Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resenha: Olho por olho

Sinopse:"Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena.Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!"
 O livro possui duas autoras,  Jenny Han e Siobhan Vivian e a narrativa é intercalada entre Kat, Lillia e Mary as três garotas que se juntam para praticar vingança contra Alex, Reeve e Rennie. A história, ao meu ver, aborda o bullying a partir de uma outra visão, pois na maioria dos casos aos quais temos conhecimento as vítimas permanecem caladas aturando tal situação, nesta narrativa acontece o contrário, já que as três garotas se juntam para a vingança.
Particularmente eu não tinha pesquisado nem ouvido falar nada sobre este livro e nem sobre as autoras,portando minhas expectativas para essa história não eram lá tão altas e devo dizer que ainda assim foram alcançadas.
O cenário é descrito de maneira simples porém  extremamente clara, daquele tipo que o leitor consegue imaginar perfeitamente o que o autor deseja mostrar e a linguagem utilizada segue da mesma maneira. Se você leitor, procura uma forma de exemplificar esse livro acredito que seja uma mistura do típico mundo 'high school' norte americano com uma pitada de Carrie a Estranha( não vou poder explicar o porque disto sem dar spoilers então leia o livro e me diz o que achou).