Image Map

Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Edgar Allan Poe e Stephen King nas telas.

O corvo: Edgar Allan Poe é considerado por muitos o pai da literatura gótico/fantástica. Nesta adaptação cinematográfica de O Corvo, o autor aparece como personagem de seu próprio conto que o trás perturbado porque alguém decidiu fazer uso de suas ideias para cometer uma onda de assassinatos sangrentos. Para dar mais tempero ao sadismo do assassino, o mesmo sequestra a amada de Poe e pretende matá-la aos poucos.Estamos diante de um tipico suspense policial no qual é preciso entender as pistas que o assassino fornece para tentar evitar as próximas mortes.
Ainda contamos com um amor proibido, cenas típicas com toques de vingança, um baile de máscaras e um relance de cena da peça MacBeth de Shakespeare para fazer o enredo prosseguir de forma continua e não tediante para o espectador.

Saco de Ossos: Uma das histórias de terror de Stephen King virou uma minissérie que divide opiniões. Alguns dizem que foi uma das piores adaptações da literatura de King, outros otimistas não subestimam o seu potencial.
A mini série conta a história de Mike Noonan um escritor que após a morte da esposa, que estava grávida, busca inspiração em sua casa do lago. Alguns eventos sobrenaturais passam a acontecer no local, o escritor decide investigar a história da cidade e descobre que o espirito de sua esposa e de outras pessoas estão por perto.
 A direção de Mick Garris e o roteiro de Matt Venne não falharam desde a escolha do elenco até a produção do cenário e a narrativa. Essa combinação prende a atenção do espectador que apesar de não pular de medo, prende a respiração por inumeros momentos no decorrer da história.





Nenhum comentário:

Postar um comentário