Image Map

Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Amor recente por distopias.


Existe algo mais interessante no quesito literário do que ler um livro com o qual nos identificamos e que nos faça pensar sobre a realidade em que vivemos? Definitivamente não! Minha cara amiga e meu caro amigo, se você adora esse tipo de livros então literatura distópica é o seu caminho para o paraiso.
Distopia nada mais é do que o oposto de utopia, ou seja, algum tipo de sociedade controlada por um governo opressor, ditatorial etc.Normalmente esse tipo de história utiliza de conflitos sociais com os quais temos contato em nosso cotidiano, por isso que nos identificamos e passamos a pensar sobre a nossa realidade, pois em alguns momentos entendemos perfeitamente o que a personagem sente.Se você assim como eu adora aquele livro que te surpreende ou te faz ficar com raiva porque a personagem toma um rumo que você não queria ou que não tem o final feliz com o qual todos estamos acostumados, esse é o tipo de livro para você!
Depois do sucesso da trilogia da Suzanne Collins ( Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança) parece-me que as distopias se popularizarão ainda mais, já que tivemos as publicações de Veronica Roth( Divergente, Insurgente e Convergente),Lissa Price (Starters e Enders), Joelle Charbonneau( O Teste e Estudo Independente), contudo distopias mais antigas ( e não menos interessantes) podem valer para nossa bagagem literária como por exemplo os clássicos Laranja Mecânica( Anthony Burgess), O Jogo Do Exterminador(Orson Scott Card), Fahrenheit 451( Ray Bradbury).
E ai gostou dessa nova ' febre'? Gosta de livros distópicos? Conhece algum que não foi citado aqui que gostaria de indicar? Compartilha comigo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário