Image Map

Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Mania da vez: Compras pela internet!

Tem coisa mais fácil do que comprar pela internet? Claro que não né!Hoje em dia você pode comprar qualquer coisa pela internet, acredite quando eu digo qualquer coisa é qualquer coisa mesmo.
Com a era da tecnologia você nem precisa mais sair de casa para fazer compras e confesso que isso é muito útil para mim que odeio ficar andando e andando por ai para achar algo que me agrade.
Eu particularmente comecei comprando livros pela internet, mas hoje em dia eu compro eletrônicos, jogos de video game, roupas,só não compro comida porque eu ainda não achei kk'.
Claro que algumas pessoas ainda preferem comprar 'cara a cara' com o vendedor mas não precisa de toda essa desconfiança, basta saber aonde e com quem comprar, então vou dar algumas dicas para que ninguém saia depois de ler esse post achando que pode comprar tudo por ai com qualquer vendedor.
Em primeiro lugar pesquise sites que tenham nome, ou seja, que as pessoas conheçam, por exemplo: Submarino, Saraiva e Mercado Livre, mas tomem cuidado ao comprar no Mercado Livre, pois lá não é uma loja ou coisa do tipo, qualquer um pode vender qualquer coisa que quiser, como por exempo colocar um anuncio de uma capa de invisibilidade do Harry Potter, sim eu ja vi, voltando ao assunto, para comprar no Mercado Livre se informe sobre as qualificações do vendedor, não afetue a compra se ele possuir qualificações negativas pois você pode pagar e nunca ver nem o espirito do seu produto, isso vale para qualquer site que tenha qualificações.
Outra coisa muito importante é ficar atento para a chegada da sua compra, se você for uma pessoa que não para em casa e mora sozinha, ou que seus familiares vivendo fora de casa, coloque outro endereço para entrega( de uma amigo, ou familiar que não more com você) pois o correiro não vai ficr a vida inteira indo na sua porta para ver se você está em casa para receber a entrega, alguns sites( como o Submarino) possuem a opção de você acompanhar o seu pedido, então através disso você poderá saber quando seu pagamento foi aceito, quando sua mercadoria foi para o correio e quando ela irá chegar.Bom, espero que tenham gostado das dicas e aproveitem para estourar os cartões via internet, mas lembrem-se com cuidado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário