Image Map

Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sociedade de Dominós.

   É fato que nas épocas mais antigas as pessoas eram realmente unidas, se presava mais pelas relações, nos dias atuais as pessoas nem se quer dão bom dia umas as outras,e eu me pergunto porque?
Você ai que está lendo este texto e se porta desta maneira, porque você faz isso? Se acha melhor que os outros?
   Se você faz isso é porque julga os indivíduos pelo status social e não pela essência da pessoa em si, e para mim não passa de babaquice completamente ridícula. Todos nós temos um papel na sociedade, pense como se fizéssemos parte de uma grande montanha feita por dominós o que acontece se você retirar um dominó de lá? Pois é, nossa sociedade é assim, não importa se você tem mais status social do que o outro, afinal cada um desempenha sua função, seu pai como empresário desempenha a função que cabe a ele e o que seria da sua casa enorme que seu pai pode comprar se não houvesse uma empregada doméstica para limpa-lá?
   Já ouvi casos em que os patrões acham que fazem um favor para a profissional, quando na verdade ninguém faz um favor para ninguém, ela trabalha e recebe por isso, igualzinho seu pai faz e se ela não existisse? Você já pensou que talvez seria você 'sujando' suas lindas mãos para lavar uma louça? Quem será que lavaria seus tênis sujos ?
   Pense um pouco nisso,você não é melhor que ninguém,nesta montanha de dominós cada pessoa tem sua importância e como seres pensantes, fazer valer essa importância nos motiva e continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário